Reconstruindo repertório: trajetórias negras

O mês de novembro é marcado por diversas ações de sensibilização e conscientização acerca da luta do povo negro em uma sociedade tão racista, e principalmente um momento essencial para a branquitude se tornar cada vez mais protagonista nas práticas antirracistas.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 3 de 8
Imagem: Divulgação

Nos últimos anos a pauta racial e, principalmente, antirracista vem se tornando cada vez mais presente nos espaços da arquitetura e urbanismo. Reconhecendo a urgência e relevância de reconhecermos o valor da contribuição de profissionais negras e negros para a nossa profissão, bem como a necessidade de ampliar nossas referências para além da branquitude e dos países do hemisfério norte. Convidamos todas e todos a assistir e live Reconstruindo repertório: trajetórias negras, no dia 19 de novembro às 18h30, com transmissão via facebook.

Tivemos a felicidade de juntar profissionais incríveis para compartilhar parte de suas trajetórias e começar essa trajetória de ampliar e reformular nossas referencias profissionais:

Tainá de Paula, Arquiteta e urbanista, ativista das lutas urbanas, mobilizadora popular e vereadora eleita pela cidade do Rio de Janeiro.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 4 de 8
Imagem: Divulgação

Claudia Pires, Arquiteta, Urbanista, professora e atuante no IAB principalmente na frente de politica urbana.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 7 de 8
Imagem: Divulgação

Lucas de Abreu, Arquiteto, Urbanista e professor com atuação em escritórios internações e em ATHIS.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 6 de 8
Imagem: Divulgação

Muhammad Bazila, ou Muha Bazila, arquiteto, urbanista, artista plástico e pesquisador com atuações que refletem seu ponto de vista a partir da experiência de ser uma pessoa negra.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 8 de 8
Imagem: Divulgação

Kariny Nery (mediadora), arquiteta, negra e periférica. Cofundadora do Coletivo Da Cei Eu Sei, que se propõem a transformar o espaço público por meio do urbanismo tático.

Reconstruindo repertório: trajetórias negras - Imagem 5 de 8
Imagem: Divulgação

O evento é a primeira edição da série Reconstruindo Repertórios, criada pela Vice Presidência Extraordinária de Ações Afirmativas do Instituto de Arquitetos – Direção Nacional, e tem como correalizadores a Coletiva Arquitetas (in)Visíveis, Comissão de Equidade de Gênero e Raça do IAB-Distrito Federal e Sindicato Arquitetos DF.

A transmissão será feita via facebook simultaneamente nas páginas Arquitetas (in)Visíveis, IAB-DF, IAB-DN e Sindicato Arquitetos DF no dia 19 de novembro às 18h30.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arquitetas Invisíveis. "Reconstruindo repertório: trajetórias negras" 19 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951685/reconstruindo-repertorio-trajetorias-negras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.